Desvio de respiradores?
- @rafaeliplinsky
- 8 de jun. de 2020
- 1 min de leitura

Fala galera, beleza?
Algumas coisas parecem que passam batidas aqui na cidade, né?
E mais uma delas foi essa história de um motorista do Samu ser detido ao transportar um RESPIRADOR HOSPITALAR na Fernão Dias. O infeliz foi detido no dia 12 de maio em Vargem (SP) levando de forma irregular um respirador mecânico utilizado em UTIs no combate ao novo coronavírus. Veja só, que coisa, não?
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele dirigia um carro particular com o equipamento. Ao ser abordado, ele disse que estava levando o respirador hospitalar para manutenção na cidade de Extrema (MG).
Agora essa parte eu gosto muito, se liga só.
O respirador estava com os números de série apagados, o que dificulta o rastreamento da origem e compra original.
Aos policiais ele se identificou como motorista de ambulância do Samu de Guarujá. Questionado sobre o motivo da viagem no carro que não é o de serviço, ele entrou em contradição e foi encaminhado à delegacia de Vargem.
Em depoimento, afirmou que adquiriu três respiradores por R$ 19 mil em uma página de negociações da internet e que comprou sem documentação fiscal. O homem é sócio de uma empresa de prestação de serviços de saúde.
Agora eu te pergunto: Qual empresa de prestação de serviços de saúde? Ninguém achou interessante dar uma investigadinha?
O motorista foi liberado e o equipamento foi apreendido pela Polícia Civil. Ele se comprometeu a prestar depoimentos na investigação.
Toda essa história saiu em grandes jornais nacionais e regionais, mas por algum motivo, aqui pela cidade não tiveram muito interesse.
Deixo aqui registrado então pra impedir a memória curta da galera.
É nois.
Comments